segunda-feira, 20 de outubro de 2014

São Paulo e Rio Grande do Sul dominam encerramento do Brasileiro Sênior





No último dia do Brasileiro Sênior, neste domingo, 19 de outubro, foi a vez dos atletas das categorias meio pesado e pesado mostrarem suas habilidades. E os que mais brilharam foram Talita Morais (78kg), Leandro Gonçalves (+100kg) e Kawanne Martins (+78kg), campeões representando São Paulo, e Horácio Antunes (100kg), que levou o titulo do meio pesado masculino para o Rio Grande do Sul. Com os três ouros conquistados, São Paulo liderou o quadro de medalhas no masculino e no feminino.

“A participação de São Paulo foi muito boa. Algumas categorias nós não viemos com os atletas mais fortes porque, por exemplo, dois estão com a seleção que vai disputar o Mundial Sub 21 mas o nível da competição estava ótimo, a organização muito boa, foi 
um campeonato muito forte”, disse o técnico da equipe masculina da Federação Paulista, Renato Dagnino. “Eu gostei muito do garoto do ligeiro, atleta do SESI. Eu não o conhecia e achei um atleta muito rápido, muito técnico, realmente gostei muito da apresentação dele. Tem futuro”, comentou, citando o jovem Jonathan Freitas. 

Além dele, os paulistas tiveram os títulos de Priscylla Lima (44kg), Phelipe Pelim (60kg) e Helena Romanelli (70kg) no sábado. Hoje foi a vez de Talita Morais (78kg), Leandro Gonçalves (+100kg) e Kawanne Martins (+78kg). A pesada passou por adversárias difíceis para chegar ao seu primeiro título brasileiro.

“Passar pelo paulista foi muito difícil e sempre tive dificuldade de lutar com a Mayara (Oishi) com quem eu fiz a semifinal. Mas eu venho trabalhando bastante, me esforçando muito para conseguir chegar onde cheguei hoje. A final foi bem dura, foi pro golden score e eu ganhei no shidô. Estou muito feliz! Agora, vou conversar com meus senseis para mudar o treino. Agradeço muito ao São Caetano que me acolheu num momento difícil no começo do ano”, disse Kawanne. No feminino, São Paulo foi seguido por Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O único título que não ficou com a Federação Paulista no encerramento do Brasileiro foi o de Horácio Antunes. O ouro dele ajudou o Rio Grande do Sul a ficar com o vice-campeonato do Brasileiro Sênior no masculino, à frente de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na final, ele enfrentou o maranhense Pedro Rezende.

“Eu já tinha garantido a vaga para a Seletiva pelo Brasileiro Sub 23 e, por isso, vim pra essa competição com uma cabeça muito boa, sem muita responsabilidade. Consegui soltar bastante meu judô e acho que lutei bem, bastante tranquilo, me senti muito bem. Já estou treinando há mais de um mês para a Seletiva e esse campeonato foi mais uma etapa na minha preparação”, disse Horácio Antunes.

O próximo grande torneio do calendário nacional é o Grand Prix Nacional Interclubes. A edição masculina será disputada nos próximos dias 08 e 09 de novembro em Belo Horizonte e a feminina será realizada nos dias 15 e 16 de novembro em São José dos Campos (SP).
Fonte: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário